Vitória na estreia do CBI de Basquete Masculino Sub-14

17 de julho de 2018
Vitória na estreia do CBI de Basquete Masculino Sub-14

O Esporte Clube Ginástico fez sua estreia com vitória no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. Na manhã desta terça-feira (17), a equipe liderada pelo técnico Jefferson Louis Teixeira venceu o LBE/Superação, de São Paulo, por 68 a 45. Ainda na fase de classificação, nossos atletas enfrentam o Praia Clube (MG) na quarta, às 13h45, e o CETAF/IVV (ES) na quinta-feira, às 08h30.

O torneio, que está sendo realizado entre os dias 16 e 22 de julho, reúne quatorze equipes de todo o país, contabilizado 210 atletas. Os times foram divididos em quatro grupos. O Ginástico está no Grupo C, juntamente com o CSCFN/Volta Redonda (RJ) e o Esporte Clube Pinheiros (SP).

As equipes têm o desafio de se classificarem entre os oito primeiros colocados, em uma disputa de três jogos dentro das determinadas chaves. Os campeões e vice-campeões de cada grupo formarão as quartas de final. As seis equipes restantes disputam do 9º ao 14º lugar. Os confrontos serão determinados de acordo com a classificação geral, obedecendo o cruzamento olímpico.

Abertura

A cerimônia de abertura do CBI foi realizada na noite dessa segunda-feira (16) no Ginásio do Olympico Club no Bairro , região Sul de Belo Horizonte. O clube está organizando o torneio, que tem a chancela do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Federação Mineira de Basquete (FMB).

O presidente do Ginástico, Adley Alves Pereira, o vice-presidente, Vinícius Mendonça, e diretor secretário, Gustavo Antunes, participaram do evento, que contou com a presença de autoridades do meio esportivo e de grandes nomes do basquete, como Gerson Victalino e Elmon Rabelo.

A Medida Provisória 841/2018 foi a pauta dos discursos da noite. A MP assinada em junho pelo presidente coloca em risco as competições esportivas de base, já que tira o incentivo dos clubes e entidades esportivas.