Ginástico promove 1ª Copinha Ginástico Sub 12

3 de julho de 2018
Ginástico promove 1ª Copinha Ginástico Sub 12

O Esporte Clube Ginástico promoveu, no último sábado (30), a 1ª Copinha Ginástico Sub-12. O evento reuniu cerca de 150 pessoas, entre jogadores, equipe técnica e familiares. Através da prática esportiva do basquete, crianças e adolescentes puderam se socializar em momentos de lazer, confraternização e troca de experiências.

O presidente do clube, Adley Alves Pereira, deu boas-vindas aos atletas e parabenizou os pais pelo incentivo dado às crianças: “atividades físicas são fundamentais na infância, não só para o desenvolvimento motor, mas também por colaborar no aspecto social durante esta fase. O Ginástico, que é conhecido como a casa do basquete, se coloca de portas abertas para receber vocês”, finalizou.

Quem também prestigiou o evento foi o presidente da Federação Mineira de Basketball, Marcílio Cassini. O dirigente lembrou da relação carinhosa que tem com o Ginástico, onde começou a jogar basquete em 1979, e parabenizou o trabalho que vem sendo feito nas categorias de base: “o clube sempre formou grandes atletas, mas acima de tudo, forma gente. Aqui aprendemos sobre valores éticos, cumprimento de regras, disciplina, cooperação e respeito”, completa.

Várias equipes formadas em projetos sociais participaram da Copinha. Uma delas é o Basquete Popular Castelo, formado há cinco anos com o objetivo de passar os ensinamentos que vão além das quadras para os jovens da região da Pampulha. Arlindo Cardoso, técnico do time e idealizador do projeto, agradeceu a parceria com o Ginástico que, segundo ele, é de extrema importância para dar visibilidade ao BPC dentro e fora da sua comunidade.