Ginástico se consagra vice-campeão do CBI de Basquete Masculino Sub-14

24 de julho de 2018
Ginástico se consagra vice-campeão do CBI de Basquete Masculino Sub-14

Após um jogo acirrado contra o Minas Tênis, o Ginástico conquistou a prata no Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Masculino Sub-14. A final foi realizada no dia no dia 22 julho, no ginásio do Olympico. A equipe, liderada pelo técnico Jefferson Louis Teixeira, contava com os atletas Caio Cezar Miranda, Gabriel do Carmo Almeida, Guilherme Gonçalves Farias, Gustavo Falcon Vieira, Isaac Emanoel Martins, Leonardo Ferreira Abdo, Lucas Ferreira Abdo, Marco Vinícius Moura, Paulo Augusto de Souza, Thiago Victor Silva, Guilherme Costa de Omena e Vitor Cauã Carvalho.

A partida, disputada ponto a ponto, garantiu fortes emoções na arquibancada. A antiga rivalidade entre os clubes ultrapassou as quadras e as torcidas foram um espetáculo à parte. Além do hino do Ginástico, cantado a plenos pulmões, músicas de incentivo ecoavam pelos quatro cantos. Rui Ferreira Malta, ex-jogador e ex-técnico de basquete, era um dos mais empolgados. De acordo com Rui, a garra dos meninos fez ele voltar aos seus “bons e velhos tempos”.

O CBI reuniu quatorze equipes de todo o país, contabilizado 210 atletas. O torneio foi realizado pelo Olympico com a chancela do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e a Federação Mineira de Basketball (FMB).

Trajetória

A trajetória do Ginástico durante todo o torneio foi exemplar. O clube terminou a fase de classificação em primeiro lugar geral, chegando invicto à final. O bom resultado alcançado reflete não só o empenho dos jogadores, mas também o investimento que vem sendo feito nas categorias de base, como lembra Jefferson: “estamos colhendo os frutos da reestruturação da base. O fato de termos ficado à frente de clubes tradicionais como o Flamengo, Pinheiros e Mackenzie, por exemplo, já é motivo de comemoração”.

Tabela de Jogos

Fase de Classificação

E. C. Ginástico 68 x 45 LBE/Superação (SP);
E. C. Ginástico 81 x 36 Praia Clube (MG);
E. C. Ginástico 61 x 33 CEFAT (ES);

Quartas de final
E. C. Ginástico 61 x 51 LBE/Superação (SP);

Semifinal
E. C. Ginástico 63 x 31 E.C. Pinheiros

Final
E. C. Ginástico 50 x 55 Minas Tênis