Ginástico vence Minas Tênis e é campeão do Estadual Sub-17

9 de novembro de 2018
Ginástico vence Minas Tênis e é campeão do Estadual Sub-17

 

 

Com direito a cesta de desempate no último segundo de jogo, o Ginástico venceu o Minas Tênis Clube por 47 a 46 e se sagrou campeão do Estadual Sub-17. A partida eletrizante foi realizada no ginásio do Olympico, na noite dessa quinta-feira (08). 

O equilíbrio deu o tom dos dois primeiros períodos, com as equipes disputando o jogo ponto a ponto. No terceiro quarto o Minas Tênis se impôs e chegou a abrir 10 pontos de vantagem, mas o time alvinegro manteve a calma e, com sabedoria, conseguiu reverter a diferença e virar a partida.

Para o técnico Jefferson Teixeira, a final teve gosto de superação: “essa geração foi campeã do Metropolitano e do Estadual em 2015, mas depois perdemos muitos jogadores importantes, alguns eram referência para o Ginástico, e passamos dois anos em um jejum de vitórias. Agora voltamos por cima”, lembra.

Sobre o resultado, Jefferson ressalta que o trabalho em equipe foi o que fez a diferença: “nossa defesa trabalhou muito bem, mas, sem dúvida, o jogo em conjunto foi determinante para nossa vitória”.

O cestinha da partida foi Luiz Paulo Santos e Santos, com 12 pontos. João Marcelo Ferreira, com 10, e Fernando Fernandes, com 09, foram outros destaques. Além dos três jogadores a equipe do Ginástico contou com Samuel Oliveira; Daniel Hoskem; Luan Bustamante; Jamir júnior; Breno Ítalo; Vitor Lúcio; Diego Araújo; Rodrigo Gonçalves; e Mattheus Rodrigues.