Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
O Clube
   
 

DIRETORIA 2015-2017:

Presidente: Márcio de Souza Tibo, 1º Vice-Presidente: Adley Alves Pereira, 2º Vice-Presidente: Vinícius Mendonça Alvarenga, 1º Secretário: Marcos Henrique Frauendorf Cenni, 2º Secretário: Flávio de Oliveira França, 1º Diretor Financeiro: David Prado Pulino, 2º Diretor Financeiro: Renato Soares Tostes, Diretor de Esportes: Ricardo Moukhaiber Zhouri, Diretor de Handebol: Paulo Sérgio e Diretor Social: Leonardo Antônio Corrêa da Rocha.

CONSELHO DELIBERATIVO 2015-2017:

Presidente: Alair Gonçalves Couto Filho, Vice-Presidente: Sylvio Ferreira Malta Neto.

EQUIPE ADMINISTRATIVA:

Anderson Ayrolla Moreira (Gerente Geral), Luis Antônio Ferreira (Financeiro), Bruno Soares Lopes (Comunicação), Valdirene Silva (Administrativo).

ESTRUTURA:

* Piscina Adulta Semi-Olímpica Aquecida
* Piscina Infantil com Mini Parque Aquático
* 2 Quadras Poliesportivas
* Quadra de Peteca/Vôlei
* Campo de Futebol Gramado
* Ginásio com Quadra de Basquete
* Quiosques com Churrasqueira
* Salão Social com Mesa de Sinuca e TV
* Sauna Masculina e Feminina
* Lanchonete e Restaurante
* Vestiários com Chuveiro Quente
* Playground Infantil
* Academia Alta Energia

EVENTOS:

* Carnaval
* Festa de aniversário de Clube
* Festa Junina
* Festa dos Ex-atletas
* Mês das crianças
* Natal

PROJETOS SOCIAIS:

* Academia da Cidade, Programa Segundo Tempo e Programa Superar.

O Ginástico implantou em sua grade de  atividades, alguns projetos sociais em parceria com a Prefeitura de Belo  Horizonte, desenvolvendo atividades para pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades, transmitindo mensagens de cidadania, convívio social e principalmente, incentivo para a prática de exercícios físicos. Estas atividades possuem como principal objetivo, a formação social de crianças e adultos, assim como, proporcionar um ambiente agradável e totalmente favorável para o convívio e integração entre elas. 

A HISTÓRIA DO GINÁSTICO

Belo Horizonte, meados da década de 40.
Sedenta pelo esporte, uma turma dividia seu tempo entre o futebol e o basquete, integrantes do BH Futebol Clube, time do bairro Funcionários. As conversas, no entanto, não eram sobre futebol e sim sobre basquete, pois a maioria jogava nas divisões do América (Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil). Dinho, Helvécio, Aníbal, Guati, Guguta, João Henrique, Paulo Eduardo, Alberto Sternick, integravam o grupo do basquete. Carlos Alexandre e Duílio jogavam apenas futebol. Havia ainda a turma que não praticava esporte: Gerardo, Juquita, Herbert, Zé Camargos. Um dia, em uma de suas reuniões, surgiu a ideia de se montar um time de Basquete. O América era uma potência do Basquete na década de 40 e a maioria, que estava em idade de ser promovido ao adulto, não via muitas chances de jogar na equipe principal. Seria o fim do Basquete para eles. O assunto passou a ser prioridade em todos os encontros – noite após noite. A idéia comum era procurar outro clube, como o Minas, ou o Atlético, que era o time do coração da maioria. “Por que não fazer nosso time?”. A pergunta gerou silêncio e troca de olhares. De pronto, foi aceita. Ninguém contestou. Aproxima-se o dia 1° de Maio de 1946. O feriado era ideal para reunir todos os membros da turma. O local escolhido, a casa de Juquita (José Godoy da Matta Machado), na rua Santa Rita Durão, 1215. Ninguém faltou, e após algumas discussões estava fundado o Esporte Clube Ginástico, declarando-se fundadores todos os presentes. A formação da primeira diretoria foi difícil para o novo clube, porque todos os fundadores eram menores. Não era permitido por lei que estes fizessem parte ou assinassem documentos em nome de empresas, entidades sociais ou outras quaisquer. A solução, depois de horas de discussão, foi formar uma diretoria com os pais e irmãos mais velhos dos fundadores. Nem todos toparam. Vieram então os amigos e estava assim formada a primeira diretoria.


 

   
 
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!