Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Entrevista com Sylvio Ferreira Malta
   
 

O entrevistado do Jornal G de Prata de Maio, foi o sócio Sylvio Ferreira Malta Neto, que nos conta um pouco sobre sua trajetória no Ginástico.

Sou engenheiro civil e trabalho atualmente na Secretaria Municipal de Administração Regional do Barreiro. Comecei minha história no Ginástico através do meu pai, Breno Soares Ferreira, um dos maiores Ginastinos da história do clube, e um dos seus sócios fundadores. Conheci o Ginástico aos 10 anos de idade, quando a sede do Clube ainda era na Rua Ceará. Participei das equipes de Basquete do Clube, nas categorias Infantil e Juvenil , onde formei grandes amizades ao longo dos anos, que se estendem até os dias de hoje. A época em que fui jogador foi bastante marcante na minha vida, quando disputávamos grandes torneios e realizávamos várias viagens, fortalecendo ainda mais a amizade e companheirismo com os colegas de equipe. Com apenas 23 anos, assumi com muito orgulho a Diretoria Social do Ginástico, cargo que me deu bastante experiência de vida e maturidade. Foi uma experiência muito gratificante para mim, proporcionando muito aprendizado ao lado de pessoas que continuo tendo bastante admiração. Durante o período como Diretor Social, realizei junto com os outros membros da Diretoria, vários eventos no Clube, com maior destaque para a festa "Uma Noite na Bavária". Esta festa se tornou uma referência durante 5 anos em Belo Horizonte, com grande envolvimento dos sócios e da população da cidade. O evento alcançou esse grande sucesso neste período devido às competentes administrações dos presidentes, Alair Couto Filho e Ísio Duffles. Nesta época, toda Diretoria tinha como objetivo divulgar o clube socialmente, buscando captação de

recursos através de outros eventos como Bingos, Festas Juninas, Festas de Reveillon, shows, o que vem se repetindo atualmente. Porém, mesmo em épocas gloriosas, quando também o nosso time de Basquete (carro chefe da história do Ginástico) era reconhecido pelo seu desempenho nos campeonatos estaduais e nacionais, a situação do clube era um pouco difícil, visto que tinha-se dificuldade para captação de recursos e patrocinadores, dificultando o crescimento do Ginástico. Com o passar do tempo e a continuidade dos problemas financeiros as últimas Diretorias foram forçadas a abrir mão do time principal do Basquete, mas continuando na formação de atletas nas divisões de base com intuito de nunca perder a maior razão de ser do Ginástico: O Basquete. Para mim, o Ginástico vive atualmente um dos grandes momentos da sua história. As Diretorias dos últimos anos e a atual, conseguiram resgatar o clube de uma situação complicada, reduzindo custos, realizando projetos, investindo no quadro social e resgatando a saúde financeira do Ginástico. O Ex-presidente Ricardo Zhouri e nosso atual presidente Márcio Tibo, realizaram e continuam realizando um papel fundamental nesta nova fase de crescimento. Nos dias de hoje, continuo participando da vida do Ginástico, no cargo de vice-presidente do Conselho Deliberativo, que muito me orgulha, mas no fundo o meu maior sonho, e tenho certeza de todo Ginastino, é o de um dia voltarmos a encher as arquibancadas dos ginásios e torcer pelo glorioso ESPORTE CLUBE GINÁSTICO disputando uma liga nacional.

   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!