Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Coral do TBV participa de festival internacional em BH
   
 

O Coral Ecumênico do Templo da Boa Vontade, em Brasília, DF, participou do 10º Festival Internacional de Corais (FIC), em Belo Horizonte, MG. O evento, com entrada franca, teve início no dia 15 e se estende até 30 deste mês, fazendo uma homenagem aos 110 anos de nascimento do poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

As apresentações do Coral Ecumênico do TBV, que ocorrem em diversos pontos turísticos e culturais da capital mineira e região metropolitana, começaram na última quinta-feira, 20. Os coralistas visitaram o Museu Histórico Abílio Barreto e, à noite, fizeram a primeira participação no Festival, no Palácio das Artes.

Segundo o coordenador do Festival, maestro Lindomar Gomes, "o evento, cuja missão é a difusão, o fomento da música brasileira no segmento canto-coral, tem em média a participação de 150 corais. São cinco mil vozes que se apresentam em aproximadamente 60 lugares de 10 cidades".

"Estamos felizes, ainda mais porque é a primeira vez que o coral do TBV participa e, nesta oportunidade, estamos celebrando, encantados por esta parceria e esperamos que tenha vida longa!", ressaltou o maestro, que falou sobre a primeira vez que conheceu a Pirâmide das Almas Benditas e dos Espíritos Luminosos: "Em 1994 eu tive a oportunidade de visitar o templo e senti uma energia muito especial, agora então vou celebrar este momento muito especial, estou muito feliz".

Os coralistas do TBV se apresentaram também na Igreja Ecumênica da Religião de Deus; no Restaurante Popular e na Igreja São Francisco de Assis, em Belo Horizonte; e no cine Capucho, em Vespasiano, região metropolitana. Neste domingo, 23, o Coral encerra a participação no evento, apresentando-se na tradicional Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena.

DESAFIO DA CONSTRUÇÃO DO TBV
Durante o evento na capital mineira, os coralistas foram conhecer o local onde, em 25 de maio de 1985, durante o 10º Congresso das Mulheres Legionárias, o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto, fez o desafio da construção do TBV, monumento mais visitado da capital federal e consagrado uma das Sete Maravilhas de Brasília. O Templo da Paz completa 23 anos no próximo dia 21 de outubro.

Na oportunidade, o Coral foi recepcionado pelo assistente de marketing do Esporte Clube Ginástico, Eduardo Melo, que afirmou: "Agradeço a visita, em nome de toda a equipe. Saber que o Clube tem grande importância para o Coral, para a LBV; é algo que vai além do que a gente pode imaginar".

O sr. Eduardo ainda ressaltou a importância do TBV para a construção da Paz: "É muito importante saber que, pertinho da gente, tem um lugar com energia tão positiva assim que pode fazer bem para tanta gente, muito mais do que a gente imagina".

Os coralistas visitaram as dependências do Ginástico e entoaram diversas músicas. O maestro do Coral Ecumênico do TBV, Alan Moreira, contou: "Foi uma emoção, um sentimento de muita alegria. A gente fez questão de vir aqui, porque é importante conhecer o local que tem um pouco da história do TBV".

Conheça também o Templo da Boa Vontade. Dirija-se ao Setor de Grandes Áreas Sul, lotes 75/76, em Brasília, DF. Para outras informações, ligue: (61) 3114-1070.

   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!