Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Aposta na cesta e no gol
   
 

Bons ventos sopram para o esporte mineiro neste início deste 2013, em especial para o Ginástico. Nessa quinta-feira, o clube não só confirmou a participação na Copa do Brasil, classificatória para o Novo Basquete Brasil (NBB), prevista para começar em março, como anunciou a implantação de um projeto para passar a disputar no futsal.

O clube, segundo o presidente Márcio Tibo e o diretor de basquete, Ricardo Zhouri, o Ricardão, vem tratando dos dois assuntos e avalia propostas de patrocinadores.

No caso do basquete, a equipe voltou a disputar competições oficiais nacionais a partir da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), ano passado, quando acabou em sexto lugar. “Jogamos com um time todo ele formado em casa, o que é uma tradição do Ginástico e tivemos o jogador revelação da competição, o pivô Kesley, que agora está no Bauru-SP. Sem patrocinadores, não tivemos condições de mantê-lo”, diz Ricardão.

Tibo lembra que para a disputa da Copa do Brasil, que envolve viagens e hospedagem, além de transporte e uma ajuda de custo para os jogadores, é preciso acertar com parceiros. “Já iniciamos algumas conversas com empresas e até mesmo com uma prefeitura da Grande BH, que tem interesse num projeto mais amplo, que o Ginástico teria condições de desenvolver e ajudar. Seria um projeto social.”

FUTSAL No caso da implantação do futsal a conversa começou no jogo promovido por Manoel Tobias e Falcão, o Futsal Fest, ícones da quadra, dia 18, no Mineirinho – a promoção, mesmo de última hora levou 10 mil torcedores ao maior ginásio da América Latina –, que reuniu vários ex-jogadores do time do Atlético, campeão mundial e bicampeão da Liga Nacional.

Alguns jogadores manifestaram a vontade não só de voltar a morar em Belo Horizonte, dentre eles Falcão, como de desenvolver um projeto que devolvesse à cidade a sua tradição na modalidade. Além disso, Manoel Tobias tem como parceiro de seu projeto de futsal no Ceará, com o Sesc, e este busca um núcleo na capital mineira.

“Um esporte puxa o outro. Belo Horizonte não pode ficar à mercê e na dependência de um só clube, como acontece hoje e nem Minas ter tão poucos clubes no basquete e no futsal”, afirma Tibo, que aliás, é ex-jogador do primeiro e um apaixonado pelo segundo. Uma reunião nesse sentido foi realizada ontem, com o representante de um grupo de investidores. Até mesmo o ginásio do clube, no Bairro Buritis, foi visitado.

ENQUANTO ISSO...
Subida no ranking
O Basquete brasileiro recebeu ontem o reconhecimento pelo desempenho das seleções masculina – quinta colocada nos Jogos Olímpicos de Londres – e feminina em 2012. A Federação Internacional da modalidade anunciou o ranking final e o Brasil aparece na sétima colocação, com 953.4 pontos, incluindo as competições adultas e das categorias de base de mulheres e homens. Em primeiro lugar estão os EUA (2.868 pontos), seguidos da Espanha (1.814,5) e Rússia (1.335). No masculino, o time nacional subiu do 13º para o nono lugar.

Matéria do Jornal Estado de Minas Ivan Drummond

Publicação:04/01/2013 08:00 Atualização:04/01/2013 08:36

   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!