Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Ginástico e Minas estreiam fora na Copa Brasil 2013
   
 

MACAÉ (RJ) – Com a participação de duas equipes mineiras, Ginástico e Minas, começa hoje, a Copa Brasil Sudeste, uma das subdivisões da Supercopa Brasil, que corresponde à Liga B do Novo Basquete Brasil (NBB). Em jogo, duas vagas no principal torneio da modalidade no País. O Ginástico, que remontou sua equipe adulta, voltando a competir nacionalmente depois de 17 anos, enfrentará o Macaé, às 20h, no interior do Estado do Rio de Janeiro.O Minas, que utiliza sua equipe sub-22, pega o Fluminense, no mesmo horário, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

O Ginástico procurou se reforçar. Primeiro, contratou o técnico Jefferson Teixeira, ex-treinador do Paraíso, de São Sebastião do Paraíso, e que comanda também a Seleção Brasileira sub-19. O time trouxe jogadores experientes, como o pivô Luiz Fernando, que começou no Minas e que já serviu à Seleção Brasileira. ´´Estou empolgado com o projeto do clube, que pretende ter uma terceira força no cenário nacional. A proposta me fez desistir da aposentadoria para voltar a jogar. Além do mais, tem a tradição do clube.´´

Além dele, o armador Bernardo, também ex-MTC e que jogou em São Paulo e no Joinville, e o ala Feliz, que começou no clube, jogando posteriormente no Minas e interior de SP. “Temos um time unido, que sonha alto, conquistar uma das duas vagas em jogo.”

O adversário da estreia, fez várias contratações, reforçando o time que disputou o Carioca., as duas principais os norte-americanos Jaamal Smith e Greg Hamilton, que ainda são incertos no jogo de hoje. Jefferson escala ao Ginástico com Bernardo, Toledo, Feliz, Carlão e Bruno.

Já o Minas, utiliza a competição com o intuito de dar uma maior experiência aos jogadores formado no clube. O time, comandado pelo técnico Grama, terá o reforço de jogadores inscritos no NBB, mas que não veem sendo utilizados por Raul Togni, como os alas Bruno, Danilo, Demétrrio e o armador Coelho. Os dois primeiros estão fora dos dois primeiros jogos, pois participam do Jogo das Estrelas, nos torneios de enterradas e arremessos. No Fluminense, os destaques são o armador Sukatzki, que já defendeu o MTC, e os norte-americanos Kenneth Cooper e Eddie Miller.


Regulamento A competição tem, em sua fase de classificação, cinco subdivisões, definidas pelas regiões do Brasil. A Copa Brasil sudeste tem seis equipes. Além de Ginástico, Minas, Fluminense e Macaé, jogam Rio Claro-SP e XV de Piracicaba. Os times se enfrentam em turno e returno, em jogos de ida e volta. As quatro primeiras passam às semifinais. Os três melhores se classificam para a Super Copa Brasil.

Os três classificados se juntam aos dois representantes da Copa Brasil Sul, que tem quatro clubes inscritos; um do Nordeste, que ainda não tem times definidos; um da Norte – são 10 equipes na disputa -, e um da Centro-Oeste, que tem 12 inscrições. Os dois primeiros colocados se classificam para o Torneio de Acenso, contra os dois últimos do NBB.

   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!