Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Ginástico e Xv de Piracicaba vencem na Copa Brasil
   
 

Belo Horizonte, MG – Pela quarta rodada da Copa Brasil Sudeste Adulta Masculina de Clubes, foram disputados dois jogos neste sábado (dia 9), em Belo Horizonte, com vitórias das equipes do Ginástico (MG) e do XV de Piracicaba (SP).

No ginásio da Associação de Veteranos de Basquete, o Ginástico conseguiu a primeira vitória na competição ao superar o Rio Claro por 82 a 77 (37 a 36 no primeiro tempo), com 28 pontos do cestinha Eduardo Baeta, o Feliz. O principal pontuador da equipe paulista foi Rafael Silva, com 24 pontos. Em três jogos a equipe mineira acumula quatro pontos (uma vitória e duas derrotas), enquanto o Rio Claro está com três (uma vitória e uma derrota).

O XV de Piracicaba estreou com vitória na Copa Sudeste ao ganhar do Minas Tênis Clube por 89 a 65 (40 a 38), no ginásio do Minas. Os cestinhas do jogo foram Tobias Lovato, do Minas, e Alfredo Perandini, do XV, com 20 e 19 pontos, respectivamente. O clube paulista volta à quadra, neste domingo (10), às 17h de Brasília, para enfrentar o Ginástico.

"A coletividade é o destaque desta vitória com uma boa apresentação da defesa e agilidade na recuperação de bola. A partida contra o Ginástico será um pouco mais difícil devido à experiência da equipe mineira", explicou o pivô e assistente técnico do XV de Piracicaba, Telmo Oliveira.

4ª rodada – Sábado (dia 9)

— Ginástico (MG) 82 x 77 Rio Claro (SP) – 1º tempo: 37 x 36
Cestinhas: Eduardo Baeta “Feliz” (GIN) 28pts e Rafael Silva (RIO) 24pts

— Minas Tênis Clube (MG) 65 x 89 XV de Piracicaba (SP) – 1º tempo: 38 x 40
Cestinhas: Tobias Lovato (MIN) 20pts e Alfredo Perandini (XV) 19pts

Forma de Disputa

De acordo com o regulamento da Copa Brasil Sudeste, na primeira fase, as seis equipes jogam entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a semifinal: 1º x 4º e 2º x 3º, que será disputada numa melhor de três jogos. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil. Os perdedores disputam o terceiro lugar e a última vaga para a Supercopa Brasil. Caso o Minas Tênis Clube, que jogará com sua equipe Sub-22, termine entre os quatro primeiros o quinto colocado é que se classifica para a semifinal.

Supercopa Brasil

A Supercopa, que será realizada de 7 a 11 de maio de 2013, em local ainda a ser definido, contará com oito equipes das cinco regiões classificadas em suas respectivas regionais: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1).

O campeão e o vice-campeão da Supercopa Brasil garantem vaga no quadrangular que reunirá os dois últimos colocados do NBB 2012/13. Os dois primeiros lugares do quadrangular se credenciam para disputar a próxima temporada do NBB 2013/14, desde que atendam todos os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/10916

   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!