Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Custou Caro
   
 

Em duelo acirrado do início ao fim, Ginástico supera o Limeira, conquista 12ª vitória na LDB 2013 e dá importante passo para classificação aos playoffs

Logo na abertura da quarta etapa da LDB 2013, o Allianz/Ginástico teve a prova de que não terá vida fácil daqui pra frente. Com vantagem construída apenas nos minutos finais, a equipe de Belo Horizonte bateu o Winner/Kabum/Limeira, por 79 a 72. Com o resultado, os mineiros chegaram ao seu 12º resultado positivo na competição e se mantiveram no G-8, grupo dos que se classificam para os playoffs.

O principal nome e cestinha do confronto foi o armador do Carioca, do Ginástico, responsável por 27 pontos e sete rebotes. Outro que merece destaque é o ala/pivô Rafael, que registrou um duplo-duplo de 17 pontos e 12 rebotes. Pelo lado dos limeirenses, o melhor em quadra foi Dú Sommer, autor de 24 pontos.

“Fizemos três jogos contra times de NBB na nossa preparação e isso nos ajudou bastante. Começamos com um ritmo muito forte, mas no decorrer do jogo acabamos relaxando. O time de Limeira é forte e encostou. Mas na volta do intervalo o Jefferson (Teixeira, técnico) pediu para eu organizar o time, para que fizéssemos a jogada certa, e isso foi essencial para conseguirmos a vitória”, comentou Carioca.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Carioca e Bira, do Ginástico, e Dú Sommer e Lukinha, do Limeira
Carioca e Bira, do Ginástico, e Dú Sommer e Lukinha, do Limeira (Orlando Bento/Divulgação)
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura
  • Miniatura

A forte defesa do Ginástico sufocou os atletas do Limeira, que pouco conseguiram fazer e viram a equipe mineira abrir 8 a 0 nos primeiros minutos de confronto. Aos poucos, a diferença em favor da agremiação de Belo Horizonte crescer e encerrar a primeira etapa com 11 pontos de frente (22 a 11).

Logo nos primeiros minutos do segundo período, os limeirenses imprimiram uma excelente sequência e devolveram o 8 a 0 que tomaram no quarto inicial, reduzindo, assim, a vantagem para três pontos (22 a 19). Sem perder tempo, o time de Minas Gerais conseguiu abrir seis pontos no placar e manteve a diferença nesta casa até o final da parcial (36 a 30).

Assim como na parcial anterior, o Limeira teve boa atuação nos primeiros minutos, e reduziu a diferença para apenas dois pontos (36 a 34).  A pegada da equipe do interior paulista continuou firme e, com uma bola de 3 pontos do armador Luan, o esquadrão limeirense virou o jogo (42 a 41). Foi aí que o armador Carioca, principal jogador do Ginástico, assumiu a partida e ajudou seu time a retomar a liderança do placar (55 a 49). Novamente, os comandados de Jece Leite não deram sossego para os mineiros, que foram para a etapa final na frente por apenas um ponto (55 a 54).

Limeira chegou a virar o jogo (59 a 58) nos primeiros lances, mas o Ginástico acordou, começou a marcar uma pressão na quadra inteira, e não só voltou a estar à frente no placar, como abriu nove pontos de vantagem (70 a 82). O esquadrão do Estado de São Paulo até esboçou outra reação, mas não foi eficiente o suficiente para evitar a vitória do clube de Belo Horizonte.

 

por Liga Nacional de Basquete
   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!