Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Ginástico garante 100% em BH
   
 
O Esporte Clube Ginástico encerrou mais uma etapa da LDB com 100% de aproveitamento em Belo Horizonte. 5 vitórias em 5 jogos disputados, com muito empenho dos atletas, comissão técnica e todos os envolvidos nesta grande realização. Confira as duas últimas notícias publicadas no site da NBB, comentando sobre o ótimo desempenho do Ginástico, que encontra-se atualmente em 3º lugar na competição.
 

Teve que ralar

Com direito a sufoco no final, Ginástico derrota o Grêmio Náutico União e continua sem saber o que é perder na quarta etapa da LDB 2013

Para manter sua invencibilidade na quarta etapa da LDB 2013, o Allianz/Ginástico, mais uma vez, teve muito trabalho. Desta vez, o adversário foi a jovem equipe do Grêmio Náutico União, que dificultou até o fim, mas foi superada pelo mineiros, pelo placar de 66 a 53.

Os principais pontuadores do 15º triunfo do time de Belo Horizonte na competição foram o ala/pivô Rafael e o ala Gabriel, ambos com 11 pontos. Os cestinhas do confronto foram os gaúchos Vitor Montes, com 16 pontos, e Johann, autor de 14 tentos.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Empurrados por alguns torcedores que compareceram à Arena Vivo, o Ginástico começou com tudo, já abrindo 9 a 2. Os gaúchos não demoraram a se recuperar no duelo e encostar no placar. Os mineiros, novamente, conseguiram dar uma pequena distanciada no placar, encerrando, assim, a segunda etapa com 39 a 30 no placar.

O segundo tempo começou e o Ginástico abriu 17 pontos de vantagem, logo nos primeiros minutos (49 a 32). Porém, o Grêmio Náutico União não estava morto. Marcando forte e forçando o erro do adversário, os gaúchos fizeram com que os mineiros ficassem cinco minutos sem pontuar e aproveitaram para reduzir significativamente a diferença.

No último quarto, a pressão por parte do time do Sul foi total. Vibrando a cada rebote e a cada cesta, o Grêmio Náutico União fez a diferença, que chegou a ser de 17, ir para apenas seis pontos (59 a 53). Mas, nos minutos finais, prevaleceu a experiência e a superioridade força física dos mineiros, que ampliaram a vantagem e confirmaram o resultado positivo.

 

por Liga Nacional de Basquete

 

 

Digno de aplausos

De forma arrasadora, Ginástico vence o atual campeão Bauru por 37 pontos de diferença e encerra etapa de BH invicto; armador Carioca anota triplo-duplo

Carioca gravou seu nome na história da LDB ao anotar um triplo-duplo (Célio Messias/LNB)

Definitivamente, o Allianz/Ginástico fechou sua participação na quarta etapa da LDB 2013, em Belo Horizonte (MG), com chave de ouro. Neste domingo, na Arena Vivo, os mineiros não tomaram conhecimento do Paschoalotto/Bauru e venceram o atual campeão do campeonato nacional por largos 75 a 38.

Desta maneira, o time alvinegro terminou a fase invicto, com cinco vitórias nos cinco jogos que disputou (15 no total), 55 pontos na conta, tendo sua classificação para a segunda fase muito próxima.

Além do impressionante placar, a vitória do Ginástico ficou gravada na história por outro motivo: o armador Carioca, principal destaque da equipe, anotou 12 pontos, 10 rebotes e 10 assistências, um fantástico triplo-duplo, o segundo da história da LDB. O cestinha do jogo foi o ala Luizinho, com 25 pontos.

“Nosso objetivo era ganhar as cinco partidas. A gente treinou muito forte para isso. Sabíamos que Bauru era uma equipe muito boa, respeitamos muito eles. O que fez a diferença foi a nossa defesa, a nossa pegada. Ontem fizemos um jogo muito ruim, então conversamos no muito vestiário. Todos acataram firmemente e conseguimos sair com uma boa vitória”, analisou Carioca.

A LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

As equipes começaram fazendo um confronto muito disputado, porém, pior para o Bauru, que perdeu seu principal jogador, o pivô Kesley, se machucou novamente e teve de deixar a quadra. Com isso, o Ginástico abriu boa vantagem e terminou o primeiro quarto levando a melhor, por 20 a 12.

Com a ausência de principal referência, o Bauru tentou se virar como pôde. Já o Ginástico, que não tem nada a ver com isso, continuou com ritmo forte e intenso. Apesar do jogo truncado pelas duas defesas, os mineiros levaram a melhor mais uma vez e, ao final do segundo período, estavam com a vantagem ampliada para 15 (36 a 21).

Sem dar chances aos bauruenses, o Ginástico imprimiu um ritmo alucinante, mas alucinante mesmo. A maior prova disto é o inacreditável 18 a 0, que deixou os mineiros com 33 pontos de vantagem (54 a 21), vantagem que se manteve até o final da terceira etapa.

No período final, o Bauru, sem muitas reações, não conseguiu encontrar solução para mudar o panorama da partida. Já o Ginástico, mesmo com os reservas em quadra, não deixou o ritmo cair e a diferença beirou os 40 pontos.

O Ginástico não perdeu nenhum jogo em Belo Horizonte (Divulgação/LNB)

por Liga Nacional de Basquete
   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!