Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Entrevista com Diretor do Clube - Marcos Cenni
   
 
Eu sou Marcos Henrique Frauendorf Cenni, tenho 49 anos, natural de Belo Horizonte. Sou casado com Roberta e tenho três filhos:Marina, André e Julia.

Sou médico ortopedista/cirurgião de joelho do Hospital Marter Dei e da Clínica Ethos. Sou Membro da Diretoria da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e Diretor Regional MG/ES da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho. Iniciei minha formação no curso de Educação Física pela UFMG, quando ainda jogava basquete no Ginástico, já com a intenção de fazer medicina para ser médico do esporte. Formei em 1988. Dentro desta área, me tornei especialista em cirurgia do joelho e traumatologia desportiva. Joguei basquete até o inicio da residência Médica, em 1994, quando joguei a minha última liga Nacional.

Assim que me formei em Medicina pela UFMG, eu iniciei o atendimento em consultório, sempre deixei um espaço reservado para todos os atletas do clube. Considero isso uma retribuição a tudo o que o Ginástico significou na minha formação como profissional e como homem.

Iniciei no basquete com 10 anos, em 1975, por influência do meu irmão, Marcelo Cenni, que despontava nas categorias de base do clube. Desde então este foi o meu único clube, onde conquistei títulos em quase todas as categorias, o que me levou a grandes conquistas. Pela seleção mineira fui campeão brasileiro infanto juvenil em 1981 (Joinville-SC) e juvenil em 1983 (Bagé-RS).

Eu tive dois momentos marcantes pelo Ginástico. O primeiro foi em 1989, no título mineiro, contra o arquirrival Minas Tênis Clube. O adversário tinha um time superior tecnicamente, com várias estrelas e o melhor americano que já jogou no Brasil, Robin Davis. Depois de várias derrotas durante o ano, vencemos o segundo e o terceiro jogo da decisão, ambos por somente dois pontos de vantagem, nos tornando campeões estaduais. O segundo foi o dia em que eu recebi a homenagem como atleta Laureado, com todos os atletas de base com uniforme do ginástico, foi emocionante.

Atualmente sou diretor desde o inicio do ano e continuo o meu trabalho como médico, contribuindo com atendimento aos atletas do Ginástico. O Clube é parte integrante da minha vida pessoal e esportiva. Cresci com vários amigos que ainda frequentam o clube, com momentos emocionantes e marcantes. É minha segunda casa, minha segunda família. Desejo que todos os ginastinos tenham a mesma percepção que eu, que estamos em casa e em família!.

   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!