Página inicial !
PRINCIPAL
O CLUBE
NOTÍCIAS
EVENTOS
GALERIA DE FOTOS
 
Entrevista com Ricardo Zhouri
   
 

Como novo diretor de Basquete do Ginástico, Ricardo nos conta um pouco sobre a nova estrutura da Diretoria:

Quais suas expectativas em relação à Diretoria de Basquete?

Pretendemos trabalhar muito, visando recolocar o Ginástico na posição de destaque, que sempre teve nível para disputar torneios importantes.

Quais os planos e expectativas a médio/longo prazo para o basquete do Ginástico?

Montamos uma equipe para melhor administrarmos as necessidades do dia a dia do Basquete, e estarmos presentes para que os atletas e equipe técnica sintam que eles podem contar conosco, depositando neles total confiança e esperança para a tarefa acima mencionada. Pretendemos a médio prazo, disputarmos o campeonato mineiro e ficar pelo menos em 3º lugar, visando à disputa da Copa Brasil e a vaga tão sonhada para a NBB.

Em sua opinião, quais são os nossos pontos fortes no basquete

atualmente? Acho que nossos principais pontos fortes são nossa tradição e nossa base que esta sendo formada, para atingirmos nossos objetivos. Temos hoje a ajuda de amigos que contribuem nesta nossa tarefa.

Quem serão seus auxiliares nesta Diretoria?

Guilherme Zardo (trabalho com as equipes mais jovens e responsável em colocar nome correto nas categorias), Kléber Aleixo (trabalho com as duas categorias logo acima) e Sérgio Tostes (Diretor adjunto da Equipe Master). Serei o responsável pelo Juvenil e Adulto.

O que mudou ao sair da Presidência do Clube e assumir a Diretoria de Basquete?

O Rodrigo Melo e seus auxiliares na Diretoria anterior, deram seu melhor para administrar o basquete e tiveram sucesso se considerarmos que em 2008, de cinco categorias, ganhamos três e ficamos com um segundo lugar. Agora, temos mais condições financeiras e contamos com uma equipe mais estruturada. O presidente do clube, Márcio Tibo, o presidente do Comitê de Desenvolvimento Institucional e Social, Durval Guimarães, e todos que os cercam, estão empenhados em captar recursos e patrocinadores para o Basquete. Sinto pela primeira vez, foco de todos os envolvidos para este fim. É bom saber disto, e nossa responsabilidade aumentou bastante. Para mim, que sempre joguei basquete no Ginástico, fico muito satisfeito nesta posição de Diretor de Basquete, afinal, ser diretor de um clube que revelou jogadores com reconhecimento nacional e até internacional, participando ativamente como jogador, é uma honra e farei de tudo para honrar esta posição na qual fui convidado a assumir.

   
  < voltar
   
 
 
Esporte Clube Ginástico
Sede: Av. Afonso Pena, 3328 / CT: R. José Rodrigues Pereira, 411
Belo Horizonte - MG - CEP: 30130-000
Tel.: (31) 3221-8044 / 3309-8044
Desenvolvimento e Administração: Guia das Vertentes!